OUTPUT SETTINGS
Na janela “Output”, é possível buscar pastas e encontrar outras configurações para arquivos codificados.
File name
Representa o nome do arquivo de codificação. Diferentes formatos de nomenclatura podem ser definidos para cada perfil de gravação por meio de tags dinâmicas. Os arquivos criados podem ser nomeados pela data e hora, computador de gravação, nome de usuário, nome do codificador, GUID e outras variáveis. Ao clicar no botão Tags é possível ver a lista de possíveis tags.
Nota 1: O uso do caractere "\" na caixa de texto Filename ou Folder criará uma pasta. É possível ainda adicionar novos critérios, basta clicar no botão Tags na janela de exibição.
Nota 2: O nome do arquivo pode ser alterado enquanto a codificação estiver em execução. Não é necessário inserir o nome do arquivo antes de iniciar a captura. Para ativar, basta clicar na aba "Application Settings" na guia "General", e selecionar a opção " Rename current file if naming format changes”.
Folder
Folder path é onde os arquivos de codificação serão salvos.
Nota: Se o preenchimento de disco sequencial estiver ativado, essas configurações de pasta serão ignoradas e as configurações no preenchimento de disco serão usadas. Utilize a opção de safe copy, isto é, codificar para um caminho de rede de forma segura, de modo que Ingest codifique para uma pasta temporária local. Depois disso, cada vez que o tamanho específico do arquivo for gravado, ele copiará esse arquivo dessa pasta temporária para o caminho de rede que está gravado.
Portanto, se a rede se desligar por algum tempo (antes que a codificação seja concluída), o Ingest continuará trabalhando e gravando no arquivo temporário. Quando a rede voltar, haverá a transferência do restante do arquivo gravado. Quando o ingest parar, e o arquivo temporário for copiado para o destino da rede, esse arquivo temporário será excluído.
A opção de tamanho da peça indica o tamanho do arquivo que será copiado na máquina local antes de ser copiado para a rede.
Nota: o usuário deve definir um diretório de arquivos temporários (pasta) em Tools >Options >Safe Network Recording.
Não exclua o arquivo criado. A opção é usada para coleta de lixo e não para excluir esses arquivos, mesmo que estejam em conformidade com as regras da coleta de lixo.
A opção Creat é usada para criar índices de arquivos de vídeo. Este índice de vídeo é usado na Metus Library para a função de correspondência de imagem (quadro). No usuário da Metus Library, é possível selecionar uma imagem e procurar quadros semelhantes em qualquer vídeo arquivado. Se um arquivo especificado com tags fornecidas existir na pasta de destino, o usuário poderá escolher entre três opções:
Append a number to the file name (Anexe um número ao nome do arquivo): a opção adicionará números como “… 0001 .mpg” ao final do nome do arquivo.
Overwrite the existing file (Sobrescrever o arquivo existente): a opção sobrescreverá o arquivo.
Do not start the profile (Não inicie o perfil): a opção deixará de capturar para o perfil atual.
Adjust date/time tags
Ao selecionar esta opção, tags relacionadas a data/hora podem ser ajustadas. Por exemplo, + 02:00:00 ajuste as marcações de tempo duas horas para frente. Se o horário da máquina local for 16:47:55, por exemplo, ela será gravada como 18:47:55. Outro exemplo para quando a tag de data e hora é usada em conjunto. Como - 22:00:00 quando a data e hora é 27.01.2011 14:03:45 resultará em 22 horas para trás. Vai sair como 27.01 .2011 1:03:45.
Record limitation
Refere-se a “Limitação de Registro”, que pode ser definida pelo tamanho do arquivo ou duração do registro. A menos que o registro de parada na próxima opção de divisão seja marcado, o Metus Ingest dividirá o arquivo de gravação de acordo com a limitação do registro. Os registros de reprodução podem ser divididos de acordo com as configurações de divisão definidas pelo usuário. O usuário pode dividir a gravação em um horário desejado manualmente.
Automatic file split
Trata-se da divisão automática de arquivos. Veja como fazer a divisão de arquivos por tempo de registro:
Clique em “Profiles” no codificador desejado.
Na tela que será aberta, selecione o formato gravado que será dividido e clique no painel “Output”.
Marque a opção “Auto Split Settings” e clique em “Duration”
Digite o valor em horas, minutos e segundos. Ele começará a gravar em um novo arquivo quando o valor de duração digitado for longo. Clique em “Stop record” na próxima divisão para interromper a codificação no próximo tempo intermediário
Divisão de arquivo por tamanho de registro:
Clique em “Profiles” no Codificador desejado.
Na tela exibida, selecione o formato gravado que será dividido e clique no painel “Output”.
Marque a opção “Auto Split Settings” e clique em “File Size”
Digite o valor em MB.
Nota: Há um problema nas configurações de divisão automática de acordo com o tamanho do arquivo para o formato de arquivo F4v (Flash Vídeo 4). Portanto, se o formato do arquivo F4v forcapturado, a opção duration deverá ser selecionada; a opção de “File Size” não deve ser selecionada.
Overlay settings
É possível gravar em imagem, logotipo, texto, data, hora, código de tempo sobre o vídeo para cada formato de gravação e na pré-visualização separadamente. A sobreposição pode ser controlada e alterada a partir de comandos TCP remotos. As configurações de sobreposição utilizadas para os perfis de codificação (gravados em vídeo capturado) podem ser vistas na janela de visualização. A sobreposição pode ser de sequência de texto, imagem ou sequência de sobreposição de imagens. A imagem a seguir mostra a janela “Overlay Settings”.
O botão “+” adiciona uma nova sobreposição. Ao clicar, duas opções aparecem: text image e image sequence overlay
The overlay Color (cor de sobreposição): cor de fundo da região de sobreposição.
Text: texto que aparecerá no vídeo. As tags predefinidas podem ser usadas para overlay dinâmico, como _date, _ time, etc. Por exemplo, para gravar informações de time code: _time_frame ou _time_frame_zero deve ser selecionadas no menu superior.
Color: cor do texto.
Font: fonte do texto de sobreposição.
Variable Text (texto variável): esta opção está disponível quando não há tag no campo de texto. A opção variável é usada para alterar o texto da sobreposição atual dos comandos TCP remotos. Essa opção é útil quando há a necessidade de alterar dinamicamente o texto de sobreposição, como ângulo da câmera etc.
Max Text Lenght (comprimento máximo do texto): essa opção é usada com a opção Variable Text e mostra caracteres de texto máximos para o item de sobreposição atual.
Adjust date/time (ajustar data / hora): os parâmetros de data/hora podem ser alterados de acordo com os diferentes fusos horários.
Custom Start TC: um código de tempo de início definido pelo usuário para sobreposição.
VTR TC em: Time Code VTR RS 422. Colocar o código de tempo VITC / LTC na sobreposição de vídeo A sobreposição de Time Code VITC ou LTC é definida de acordo com as indicações: 1- Nome: _timecode Texto: (sem texto) Variable Text marcado 4- Comprimento Máximo 12 Char
Name: nome do item de sobreposição. Se o over for variável, essa tag de nome será usada para alterar a sobreposição remotamente, usando os comandos TCP Ingest da Metus.
Location: é possível inserir localizações X e Y da região de sobreposição em vídeo. Os valores X e Y podem ser pixel ou porcentagem em relação ao canto superior esquerdo do vídeo. Se a opção de visualização estiver marcada, a sobreposição ficará visível na tela de visualização. A verificação da opção de visualização colocará uma região de sobreposição separada na origem do codificador. Como a função de sobreposição edita modificações feitas no vídeo, essa opção não é recomendada, a menos que seja necessária no fluxo de trabalho. Se a localização for em pixel, a pré-visualização e a sobreposição de vídeo codificado poderão estar em posições diferentes, caso o tamanho de vídeo codificado seja diferente da fonte.
Image: uma imagem poderá ser usada com sobreposição. Recomenda-se que a imagem seja PNG, de 32 bits, com transparência. Opções opacas e transparentes devem ser definidas para colocação de imagem no vídeo.
Select Image (selecionar imagem): este botão abre um navegador de pastas onde uma das séries de imagens deve ser selecionada. Todas as imagens devem terminar com algum número e todas devem ter o mesmo número de dígitos. (Por exemplo, logo_0001 logo_0002 logo_0003 etc ...) Recomenda-se que o tamanho da imagem seja de 100x100 pixels no máximo. Quando um arquivo de imagem é selecionado, o aplicativo preenche automaticamente outras partes, embora os usuários possam ajustar essas configurações de acordo com suas necessidades
Image Directory (diretório de imagens): mostra o caminho da pasta da imagem. Isso significa que fornece informações. Logo, não é editável. Se a alteração do diretório for necessária, pode ser alterado a partir do botão “Select Image”.
Base Name (nome base): o nome de todas as imagens sem dígitos é fornecido.
Counter Start (início do contador): os usuários podem escrever o número da imagem que desejam iniciar a sequência.
Counter End (contador final): os usuários podem escrever o número da imagem que desejam terminar a sequência.
Preload all images to memory (Pré-carregar todas as imagens na memória): esta opção carrega todas as imagens na memória antes de codificá-las, evitando assim qualquer atraso na leitura de arquivos. No entanto, se os tamanhos das imagens forem altos e/ou houver muitas imagens, essa opção poderá aumentar demais o buffer de ingest. Portanto, o carregamento de imagens para a memória é opcional.
Opaque (opaco) - transparente: o nível de transparência pode ser ajustado a partir desta ferramenta.