Resumo das Integrações

  • [SquareBox] CatDV – MAM

O CatDV é uma plataforma de recursos centrados em mídia, incluindo PAM, MAM e DAM tradicionais, automação de fluxo de trabalho e aplicativos.

Essa integração utiliza a API proprietária do CatDV. A Squarebox disponibiliza a documentação da API no seu site.

A integração com o ARION é realizada por meio de um módulo de comunicação fornecido pela SNEWS que traduz as mensagens MOS (padrões de sistemas NRCS) para os comandos HTTP da API RESTful do CatDV.

Através da integração entre os sistemas, é possível:

  1. Listagem de mídias do CatDV no centro de mídias do ANEWS ARION;

  2. Criação de filtros de busca personalizados, como por exemplo, não listar vídeos arquivados, listar apenas vídeos MP4, etc.;

  3. Pré-visualização de proxies (vídeo em baixa resolução) diretamente da interface do ANEWS ARION;

  4. Anexar vídeos do CatDV diretamente nas laudas do ANEWS ARION por meio do centro de mídias e enviar essas informações para softwares de reprodução (playouts).

 

  • [Empress] eMAM (SNEWS MAM) - MAM

O eMAM (SNEWS MAM) é uma plataforma de gerenciamento de ativos de mídia poderosa que fornece aos usuários uma interface web intuitiva para produzir, compartilhar e entregar vídeos e outras mídias de forma colaborativa.

A integração com o ARION é realizada por meio de um módulo de comunicação fornecido pela SNEWS que traduz as mensagens MOS (padrões de sistemas NRCS) para os comandos HTTP da API RESTful, ou diretamente por meio do MOS Gateway fornecido pelo eMAM (profiles 1 e 3).

Através da integração entre os sistemas, é possível:

  1. Listagem de mídias do eMAM no centro de mídias do ANEWS ARION;

  2. Envio de mídias específicas para o centro de mídias a partir de fluxos personalizados do MAM. Por exemplo, o usuário é capaz de enviar para o centro de mídias do ANEWS ARION apenas mídias marcadas com um metadado de exibição;

  3. Pré-visualização de proxies (vídeo em baixa resolução) diretamente da interface do ANEWS ARION;

  4. Realizar marcações em mídias;

  5. Anexar vídeos do eMAM diretamente nas laudas do ANEWS ARION por meio do centro de mídias e enviar essas informações para softwares de reprodução (playouts).

 

  • [Metus] Metus MAM - MAM

O Metus MAM é uma ferramenta de gerenciamento e transcodificação de ativos que ajuda grupos de trabalho a catalogar, compartilhar e proteger todos os ativos e projetos, e otimizar todos os arquivos para uso.

A integração com o ARION é realizada por meio de um módulo de comunicação fornecido pela SNEWS que traduz as mensagens MOS (padrões de sistemas NRCS) para os comandos da API proprietária do Metus MAM.

Através da integração entre os sistemas, é possível:

  1. Listagem de mídias do Metus MAM no centro de mídias do ANEWS ARION;

  2. Pré-visualização de proxies (vídeo em baixa resolução) diretamente da interface do ANEWS ARION;

  3. Realizar marcações em mídias;

  4. Anexar vídeos do Metus MAM diretamente nas laudas do ANEWS ARION por meio do centro de mídias e enviar essas informações para softwares de reprodução (playouts).

 

  • [EditShare] Flow - MAM

FLOW é uma plataforma de gerenciamento de mídia que suporta e gerencia todos os tipos de conteúdo de mídia, seja localmente, na nuvem ou como uma implementação híbrida.

A integração com o ARION é realizada por meio de um módulo de comunicação fornecido pela SNEWS que traduz as mensagens MOS (padrões de sistemas NRCS) para os comandos da API RESTful proprietária do EditShare Flow.

Através da integração entre os sistemas, é possível:

  1. Listagem de mídias do Flow no centro de mídias do ANEWS ARION;

  2. Pré-visualização de proxies (vídeo em baixa resolução) diretamente da interface do ANEWS ARION;

  3. Visualização de mediaspaces específicos do Flow;

  4. Anexar vídeos do Flow diretamente nas laudas do ANEWS ARION por meio do centro de mídias e enviar essas informações para softwares de reprodução (playouts).

 

  • [Grass Valley] Stratus – PAM/MAM/Playout

O STRATUS é um conjunto de ferramentas de produção de vídeo e gerenciamento de conteúdo que simplifica os fluxos de trabalho com uma combinação de ferramentas inteligentes e personalizadas. O GV STRATUS permite a colaboração onde todos têm acesso a cada clipe na rede com as ferramentas necessárias para gerenciar o conteúdo.

A integração com o ARION é uma integração MOS padrão, que utiliza os perfis 1, 2 e 4 do protocolo para a troca de informações entre os sistemas.

Através da integração entre os sistemas, é possível:

  1. Listagem de mídias do Stratus no centro de mídias do ANEWS ARION;

  2. Pré-visualização de proxies (vídeo em baixa resolução) diretamente da interface do ANEWS ARION;

  3. Criação de placeholders no STRATUS a partir de pautas do ANEWS para vinculação de mídias e montagem dos programas;

  4. Anexar vídeos do Stratus diretamente nas laudas do ANEWS ARION por meio do centro de mídias e enviar as informações do espelho em tempo real para o Stratus Rundown (exibição).

 

  • [vMix] vMix – GC/Playout

O vMix é um software de mixagem e switcher de vídeo que utiliza os últimos avanços em hardware de computador para fornecer mixagem de vídeo HD ao vivo, visando o custo-benefício de hardware.

A integração com o ARION é realizada por meio de um módulo de comunicação fornecido pela SNEWS que traduz as mensagens MOS (padrões de sistemas NRCS) para os comandos da API RESTful proprietária do vMix.

Através da integração entre os sistemas, é possível:

  1. Listagem de mídias e tarjas por meio de pasta monitorada e plugin na interface do ANEWS ARION;

  2. Vinculação de mídias da pasta monitorada diretamente nas laudas do ANEWS ARION por meio de plugin e envio das informações do espelho para a lista de reprodução do vMix.

  3. Vinculação de tarjas e preenchimento dos campos do GC diretamente nas laudas do ANEWS ARION por meio de plugin e envio das informações para a lista de gráficos do vMix.

 

  • [SNEWS] NeoExpress - Playout

O NeoExpress é um software de playout e switcher de vídeo proprietário da SNEWS voltado para a automação de exibição jornalística.

A integração com o ARION é uma integração MOS padrão, que utiliza os perfis 1 e 3 do protocolo para a troca de informações entre os sistemas.

Através da integração entre os sistemas, é possível:

  1. Listagem de mídias da biblioteca do NeoExpress na interface do ANEWS ARION;

  2. Vinculação de mídias da biblioteca do NeoExpress diretamente nas laudas do ANEWS ARION por meio do centro de mídias e envio das informações do espelho para a lista de reprodução.

  3. Automação em tempo real da lista de reprodução, refletindo todas as operações realizadas no espelho diretamente no playout, como inserção e remoção, reordenação e aprovação/desaprovação de conteúdo.

 

  • [Metus] Metus Player - Playout

O Metus Player é um software de playout e switcher de vídeo voltado para a automação de exibição jornalística.

A integração com o ARION é realizada por meio de um módulo de comunicação fornecido pela SNEWS que traduz as mensagens MOS (padrões de sistemas NRCS) para os comandos da API Telnet proprietária do Metus Player.

Através da integração entre os sistemas, é possível:

  1. Vinculação de mídias do centro de mídias diretamente nas laudas do ANEWS ARION e envio das informações do espelho para a lista de reprodução.

  2. Automação em tempo real da lista de reprodução, refletindo todas as operações realizadas no espelho diretamente no playout, como inserção e remoção, reordenação e aprovação/desaprovação de conteúdo.

 

  • [wTVision] wTVision Studio – GC/MAM/Playout

O wTVision Studio é um software de reprodução, gráfico e gerenciador de mídias voltado para a automação de exibição jornalística e produções master.

A integração com o ARION é uma integração MOS padrão por meio de plug-in, que utiliza o perfil 2 do protocolo para a troca de informações entre os sistemas.

Através da integração entre os sistemas, é possível:

  1. Listagem de mídias e tarjas por meio do plug-in na interface do ANEWS ARION;

  2. Vinculação de mídias do MAM nas laudas do ANEWS ARION por meio de plug-in e envio das informações do espelho para a lista de reprodução do reprodutor da ferramenta Studio;

  3. Adição de tarjas com créditos personalizados durante a reprodução da mídia em baixa resolução por meio do plug-in, facilitando o fluxo operacional de exibição;

  4. Pré-visualização de proxies (vídeo em baixa resolução) e tarjas diretamente da interface do ANEWS ARION por meio do plug-in;

  5. Vinculação de tarjas e preenchimento dos campos do GC diretamente nas laudas do ANEWS ARION por meio de plug-in e envio das informações para a lista de gráficos do Studio;

  6. Automação em tempo real da lista de reprodução, refletindo todas as operações realizadas no espelho diretamente no playout, como inserção e remoção, reordenação e aprovação/desaprovação de conteúdo;

 

  • [Wordpress] Wordpress - CMS

WordPress é um sistema livre e aberto de gestão de conteúdo para internet, baseado em PHP com banco de dados MySQL, executado em um servidor interpretador, voltado principalmente para a criação de páginas eletrônicas e blogs online.

A integração com o ARION é realizada por meio da API REST proprietária do Wordpress.

Dentro do ANEWS ARION, o usuário é capaz de criar um rascunho de publicações através do próprio editor do sistema. A imagem a seguir ilustra a área de edição do ANEWS ARION:

É possível também a criação de publicações a partir de pautas, reportagens e itens da agência do ANEWS ARION. O conteúdo destas áreas é enviado diretamente para a área de publicações e fica disponível para edição.

As publicações feitas a partir do ANEWS ARION são enviadas diretamente para a área de rascunhos do Wordpress, onde passam pela aprovação do administrador do portal antes de serem publicadas.

 

  • [SNEWS] TPNEWS - Teleprompter

O TPNEWS é um software de teleprompter jornalístico proprietário da SNEWS.

A integração com o ARION é uma integração MOS padrão, que utiliza os perfis 1, 2 e 4 do protocolo para a troca de informações entre os sistemas.

Através da integração entre os sistemas, é possível:

  1. Automação em tempo real do espelho jornalístico, refletindo todas as operações diretamente no teleprompter, como inserção e remoção, reordenação e aprovação/desaprovação de conteúdo.