Guia de Implantação

 

 

Requisitos de Operação

 

Para o funcionamento dos softwares é necessário realizar algumas alterações no sistema de antivírus, firewall e no sistema operacional.

 

Usuário Administrador

 

Para que os sistemas funcionem plenamente, é necessário que o usuário que for utilizar o software tenha um perfil de administrador.

 

Caso o usuário não seja administrador pode se criar/alterar nas configurações de conta do Windows.

 

  •  Selecionar Iniciar > Configurações > Contas e então selecione Família e outros usuários.

 

  • Selecionar Adicionar outra pessoa a este PC.

 

  •  Selecionar Eu não tenho as informações de login desta pessoa, e na próxima página, selecione Adicionar um usuário sem uma conta Microsoft.

 

  • Digite um nome de usuário, senha ou dica de senha - ou escolha perguntas de segurança - e selecione Avançar.

 

 

       

 

 Lista de exceções no antivírus

 

É necessária a inclusão de todos os componentes do software a lista de exceções do antivírus utilizado, para que a comunicação MOS não seja impedida. (EX: NEOExpress, Commons, TPNews, GCNews, CasparCG).

 

Para adicionar a lista de exceções siga o passo a passo:

 

  • Vá para Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Segurança do Windows > Proteção contra vírus e ameaças.

 

  • Em Configurações de proteção contra vírus e ameaças, selecione Gerenciar configurações e, em seguida em Exclusões, selecione Adicionar ou remover exclusões.

 

  •  Selecione Adicionar uma exclusão, então selecione de arquivos, pastas, tipos de arquivo ou processo. Uma exclusão de pasta também será aplicada a todas as subpastas dentro da pasta.

 

   

 

 

 

 Liberação das portas do Firewall

 

É necessária a liberação das seguintes portas na máquina onde os softwares estão instalados e no roteador, para permitir a comunicação das aplicações: 80,8000,8080,10540,10541,10542,10543.

 

Para eventuais dúvidas em relação a instalação e funcionamento do projeto, contate nossa equipe de projetos: projetos@snews.tv.