Manual eMAM

Bem-vindo(a)!

Este é um espaço para você conhecer o SnewsMAM!

Você sabia?

MAM significa Media Asset Manager (gerente ativo de mídia) e trata-se de uma ferramenta de gerenciamento de mídia, ideal para emissoras de televisão.  O software possui uma grande capacidade de gerenciar vídeos com grandes resoluções, e combina a transcodificação de vídeo com opções de exportação e entrega. Além da transcodificação, há ainda os metadados personalizados. Suas ferramentas de gerenciamento e transcodificação possibilitam catalogar, compartilhar e proteger todos as mídias e projetos, otimizando cada arquivo para uso.

Suporta uma ampla variedade de formatos de vídeos (MPG, M2P, AVI, F4V, MXF, GXF, MOV, XDCAM, MP4, TS, WMV, WAV, M4A, P2, Microsoft Smooth Streaming TM).Além disso,  suporta  uma ampla variedade de codecs de áudio e vídeo (MPEG2, DV, DVCPRO, Uncompresssed, DVCPRO50, DVCPRO100HD, DNxHD, H.264/AVC, AVC-Intra, Apple ProRes, IMX, VC-1, PCM, AAC, WMA).

Funcionalidades

Organização: organiza todos os ativos em projetos e categorias de vários níveis. Mantém as estruturas de pastas para conteúdo P2, SxS e XDCAM.

Pesquisa: realiza pesquisa federada em todos os locais de armazenamento: online e conteúdos disponíveis na prateleira, com visualizações de proxy. Ajuda os usuários a encontrarem o arquivo certo de forma mais ágil, por meio de buscas avançadas.

Gerencia ativos de mídia: a partir da interface intuitiva do e-MAM, é possível mover o conteúdo para diferentes locais internos e externos e arquivar com a transcodificação, conforme necessário. Conectores HSM com sistemas de gerenciamento de arquivos SGL, XenData e QStar.

Colaboração: compartilha comentários, marca quadros individuais e cria subclipes de qualquer lugar.

Revisão/Aprovação: envia cópias de proxy para qualquer lugar rapidamente, obtendo feedback instantâneo de qualquer computador, tablet ou smartphone.

Marketing: publica uma mensagem/campanha de mídia mista da marca por e-mail.

Entrega: envia para vários destinos ou plataformas pela internet padrão, usando o Aspera, o Signiant, o CDN, o Microsoft Azure ou o Amazon S3. Converte, exporta e entrega as mídias em qualquer formato.

Segurança: protege os arquivos, por meio de permissões de acesso

Acompanhamento: permite que sejam monitoradas as ações realizadas no arquivo

Metadados personalizados: além dos dados incorporados, é possível inserir metadados personalizados, que facilitam no momento da busca.

 Inteligência Artificial: IA com reconhecimento facial, Keywords e decupagem/transcrição do vídeo.