ARMAZENAR
O widget Armazenar é usado para inserir ativos no sistema eMAM e possui duas guias – um Uploader HTML5 integrado, bem como o tradicional lançador Feeder baseado em Java. É possível inserir ativos para o eMAM usando qualquer uma das 2 guias: Uploader ou Feeder.
Uploader
Na aba Uploader, o usuário pode arrastar arquivos ou pastas na área principal. É aconselhado que se mova arquivos com uma categoria em comum, projeto ou metadados juntos para que possam ser processados e marcados juntos, embora possam ser editados mais tarde.
Adicionar arquivos
Os arquivos podem ser adicionados usando o botão ADD FILES/ADD FOLDER. É possível escolher arquivos de qualquer armazenamento (local ou rede).
Digite e selecione metadados de ativos
Ao arrastar os arquivos na área de upload, pode-se inserir metadados de ativos (recomendado nesta fase) na janela que é aberta “Metadados do Ativo”.
Metadados são informações-chave utilizadas para pesquisas e posteriores e fluxos de trabalho.
Detalhes do ativo: pode-se inserir detalhes básicos do ativo nesta guia. Insere-se título, descrição e autor;
Perfil de armazenamento: na inclusão do ativo por meio do Uploader, pode-se selecionar o perfil de armazenamento. É possível configurar também a opção 'sem proxy'. Cada perfil de armazenamento está associado a um gerenciador de upload.
Vermelho: O ícone de status vermelho indica que nenhuma URL de upload está associada ao perfil de ingestão. Portanto, você precisa selecionar outro perfil de ingestão que tenha URL associada a ele para prosseguir com a ingestão.
Verde: O ícone de status verde indica que a URL do upload está disponível e o gerenciador de upload tem acesso à pasta de armazenamento
Laranja: O ícone de status laranja indica que a URL do upload está disponível, mas o gerenciador de upload não tem acesso à pasta de armazenamento
Cinza: O ícone de status cinza é um status intermediário, o que significa que o diretor do eMAM ainda está verificando o status e, portanto, o usuário deve esperar antes de prosseguir com o armazenamento. Depois de um tempo, o ícone de status mudará sua cor.
MD5 Checksum: os usuários podem ativar ou desativar o cálculo do MD5 Checksum para os arquivos durante o upload .
Projetos: os usuários podem selecionar o(s) projeto ativo(s) para ser atribuído
Categorias: os usuários podem selecionar e atribuir categorias ao (s) ativos (s)
Etiquetas: os usuários podem atribuir tags pré-definidas ao ativo(s)
Personalizado: o usuário pode clicar em PERSONALIZADO para inserir/editar campos de metadados. A seleção de um conjunto de metadados fará com que as guias de grupo Metadata sejam exibidas. Se o usuário clicar nas guias de grupo de metadados, os campos de metadados correspondentes poderão ser editados.
Quando todos os campos de metadados forem atualizados, clique no botão SALVAR. Os arquivos selecionados serão listados na área principal do Uploader. Neste ponto, há várias opções:
Mais arquivos/pastas podem ser adicionados – repetindo o processo acima.
Os arquivos existentes podem ser editados (alterações de metadados, projetos ou categorias) ou excluídos da lista de upload – usando ícones à direita da lista. Vários arquivos podem ser selecionados usando o mouse e a tecla CNTL key
Clicar no botão Fazer UPLOAD inicia o envio do ativo para o eMAM
O usuário pode limpar todos os arquivos e começar de novo clicando no botão ‘LIMPO’
Uma vez iniciado o upload do arquivo, o progresso, incluindo erros, será indicado. Os usuários podem visualizar o status de todos os uploads por meio da barra de progresso (representação gráfica e textual do progresso em um formato percentual) na guia Uploader. Uma vez que os arquivos são carregados, o progresso também pode ser monitorado no widget Painel de Controle.
Feeder
A guia Feeder permite que você carregue e insira novos conteúdos no eMAM instalando o aplicativo de desktop Feeder (JNLP). Clique no botão "Fazer download de eMAM feeder" para instalar ou localizar o aplicativo Feeder na sua área de trabalho.
Nota: Java deve ser instalado em sua máquina para prosseguir com a instalação. Após a instalação, o aplicativo Feeder pode ser iniciado diretamente da área de trabalho .
Após o a execução, o aplicativo Feeder irá abrir na tela:
Para conhecer outras funcionalidades do sistema, explore outras seções disponíveis nesta plataforma.