/
RECORDING MODES e TRANSCODING

RECORDING MODES e TRANSCODING

Existem três modos de gravação diferentes. Basta definir o modo de gravação de acordo com os requisitos. Os modos de gravação podem ser alterados a partir de uma aba, disponível na barra de ferramentas. Os modos de gravação são:

Quick: modo de gravação rápido. Inicia e para a gravação manualmente;

Schedule: modo de gravação de programação, que permite gravar quando o usuário define tarefas de gravação;

Batch: para que esta funcionalidade funcione, é preciso que opção Schendule esteja ativa. É utilizado para gravação em lote dos dispositivos VTR, DVCAM, etc.

TRANSCODING

O Metus Ingest também permite transcodificar os arquivos no computador.

Veja as etapas de transcodificação:

  1. Adicione um codificador. (veja adicionando um codificador)

  2. Selecione “File Source” como uma fonte de vídeo

  3. Um navegador de pastas é exibido. Selecione o arquivo que você deseja transcodificar

  4. Selecione “File Source” como uma fonte de áudio. Um navegador de pastas aparece novamente. Selecione o arquivo que deseja adicionar como fonte de áudio. Escolha o ponto de entrada e saída do arquivo que quer transcodificar.

  5. Clique no botão OK e feche a janela “Add New Source”.

  6. Agora a fonte está pronta. É possível escolher um perfil desejado para o qual deseja transcodificar. Depois de escolher o perfil desejado e as configurações de saída, agora ele está pronto para a transcodificação

  7. Clique em “Start” no menu “Encoder” para iniciar a gravação. Quando um arquivo de vídeo é adicionado como um arquivo de origem, os parâmetros de origem mostram o caminho de origem do arquivo, os valores de largura e altura, a taxa de quadros e a duração total do arquivo. Também os valores de entrada e saída podem ser inseridos, para que o vídeo seja transcodificado de ponto a ponto de saída. Há um problema que deve ser considerado: se não for intencionalmente, os valores de entrada e saída não devem ser inseridos antes de uma fonte de áudio também ser adicionada. Porque, se uma fonte de áudio for adicionada posteriormente, o aplicativo não ajustará seus pontos de saída, em razão da fonte de vídeo e isso poderá causar um problema na sincronização do áudio. Esta situação também pode ocorrer ao contrário. A guia do parâmetro de origem do arquivo de áudio mostra o caminho de origem do arquivo, a quantidade de arquivos do canal, a taxa de amostragem, a taxa de bits e a duração total desse arquivo de áudio. E valores de entrada e saída podem ser inseridos. Esses valores alteram automaticamente os valores de entrada e saída.

Veja as janelas que aparecem para realizar o transcoding

Seleção de fonte de arquivo de transcodificação