PLUGINS (MATRIX - CONTROLE DE ROTEADOR) e CONNECTION SETTINGS
O menu Plugins é para o uso de dispositivos conectados à máquina de ingestão. O Metus INGEST pode controlar os roteadores manualmente ou automaticamente por tarefas agendadas. Até agora, o Metus ingest suporta controles de switcher que são os seguintes: Jupiter, Kramer, Quartz, Pro-Bel e Blackmagic VideoHub. Para controlar um roteador (por exemplo, Kramer) manualmente, clique no menu Plugins - Kramer Switcher Control, então uma janela pop-up será aberta.
Antes da primeira utilização, o usuário deve fazer as configurações. Para fazer isso, basta clicar no botão de edição e a janela de configurações será aberta. Na guia Connection Settings (configurações de conexão), faça as configurações de conexão com base nas especificações
Escolha as origens adequadas e metas pinos das propriedades, dê um nome para facilidade de uso. O usuário pode fornecer uma contagem de entrada/saída para que elas possam ser controladas. Observe que isso não é recomendado, pois pode causar a troca acidental de uma entrada por uma saída incorreta. Portanto, recomenda-se usar as opções only select input (somente entrada selecionada) e only select output (somente saída selecionada). Adicionando somente entradas/saídas necessárias, evita-se possíveis erros.
CONNECTION SETTINGS
As configurações de conexão devem ser configuradas de acordo com as especificações do switcher. Pode-se salvar suas configurações atuais e carregar as configurações salvas anteriormente para o controle do switcher. Para iss, basta usar os botões "Save" e "Load" abaixo da guia Matrix Properties (propriedades da matriz).
Nota importante: é altamente recomendável usar a proteção por senha para as configurações do switcher, para evitar que qualquer usuário, sem informações adequadas, altere essas configurações por engano. Depois que as configurações estiverem concluídas, basta escolher o destino desejado e clicar no botão 'Take' para controlar o seu switcher por meio do Metus INGEST.