/
SAÍDA DE DECKLINK

SAÍDA DE DECKLINK

O Metus Ingest pode usar a saída da Blackmagic Decklink para reproduzir os arquivos.

  1. Na janela Tape Record (registro de fita), clique no botão “Add” em “Output Encoder

2. Uma janela pop-up será aberta como mostra a imagem abaixo:

Se o cabo RS422 estiver conectado, significa que o usuário deseja usar o controle de fita com controle total, escolha a segunda opção, senão, escolha a primeira opção que é somente para saída.

Na lista de Output Cards (cartões de saída), escolha o cartão Decklink adequado para a saída. Na opção Swap Field (trocar campo), escolha a que mais se adeque a necessidade. Clique em OK para fechar a janela.

  1. Agora, Ingest está pronto para saída. O usuário precisa adicionar arquivos ou arquivos para reproduzir.

  2. Clique no ícone “+” do lado esquerdo da janela.

  3. Clique no botão de Record para iniciar e parar a reprodução. O Ingest irá reproduzir todos os arquivos (entre os pontos file IN-File OUT) como mostra a imagem abaixo.

Print to tape (tape record)

O usuário também pode fazer a mesma operação manualmente. Nesse caso, o VTR deve ser conectado ao computador em que o Metus Ingest é executado, via porta RS422 e, por ora, somente os cartões Decklink devem ser usados ​​para imprimir mídia no VTR. As etapas para a impressão da fonte de mídia para o VTR são descritas abaixo em detalhes. Os cabos devem ser conectados a entrada de vídeo/áudio para o lado do VTR e saída de vídeo/áudio para o lado do Decklink para imprimir no VTR. Execute Metus Ingest, adicione em “File Source” um codificador e abra a fonte do arquivo, como mostra a figura abaixo. O usuário pode escolher qualquer arquivo de mídia, apenas para criar a fonte do arquivo como um codificador, ou seja, esse arquivo de mídia pode não ser o arquivo a ser impresso no VTR.

A fonte de arquivo de vídeo adicionada é exemplificada na figura abaixo. O usuário também deve fazer o mesmo procedimento para a fonte do arquivo de áudio.

Mais de uma placa de Decklink pode ser conectada ao PC que executa o Metus Ingest. Neste caso, o usuário selecionará o “Renderer” (renderizador) de Vídeo Decklink relacionado na janela “Select Source” (selecionar fonte), conforme mostra a imagem abaixo.

No visor, exibido no canto esquerdo da figura abaixo, nenhum VTR ainda está conectado ao Ingest, então, o usuário deve verificar as configurações de COM do Computer Management (gerenciamento do computador) => Device Manager (gerenciador de dispositivos) => Ports (portas)

Um cartão Decklink foi conectado à COM3 (Blackmagic RS422 Serial Port) no PC da imagem abaixo. Portanto, o usuário deve alterar a configuração da porta para COM3 clicando no botão “Settings” (configurações), conforme mostra a imagem abaixo.

Tape Settings (configurações da fita)

  • Port (porta): selecione a porta à qual o Decklink está conectado,

  • Delay: COM port delay em msec.

  • Leader Record (registro do líder): A duração do vídeo do líder antes do início do registro.

  • Trailer Record (registro de trailer): a duração do vídeo do líder após o término do registro.

  • Leader Video (vídeo do líder): O vídeo preto entre os registros.

Após essa seleção, o caminho do arquivo aparece na janela “Tape Record” (registro de fita). O usuário pode definir a duração do registro ajustando os parâmetros File In e File Out, como exemplificado abaixo:

Para começar a imprimir no VTR, o usuário deve clicar no botão preto. O cabeçote do VTR vira para a posição inicial e o status muda para a fase de posicionamento, conforme mostra a figura. Durante a impressão para VTR, o status muda de fase de posicionamento para gravação.

Na próxima figura, o usuário define 5 minutos. “Start TC”, que é o ponto inicial do contador para o primeiro quadro da fonte de vídeo. A duração da fonte de vídeo é de 4 minutos.

Todos os exemplos mencionados acima, são feitos com um arquivo de origem de mídia na lista de arquivos do “Tape Record (registro de fita). O usuário pode imprimir mais de um arquivo de mídia no VTR e os arquivos na lista podem estar localizados na rede, conforme mostrado na figura acima. O usuário também pode alterar os tempos de início e término dos arquivos de mídia a serem impressos no VTR, modificando as colunas File In e File Out.

Na figura mostrada acima, a impressão dos arquivos de mídia do disco M para o VTR foi concluída e a impressão do último arquivo do servidor Metus para o VTR foi gravada. Na verdade, a duração do último arquivo é de 3 minutos e essa impressão foi concluída em poucos segundos.

 

Related content

CAPTURA DO LOTE DE VTR, DVCAM
CAPTURA DO LOTE DE VTR, DVCAM
More like this
Como Integrar Mesa de Corte com NeoExpressWin usando interface Tally ou GPI
Como Integrar Mesa de Corte com NeoExpressWin usando interface Tally ou GPI
More like this