CAPTURA DO LOTE DE VTR, DVCAM
O Metus Ingest pode gravar a partir dos gravadores e VTRs que podem ser controlados via interface RS422 usando o recurso de captura em lote.
Como capturar:
Conecte a fonte de fita ao seu computador via porta RS422
2.Execute Metus Ingest, adicione um codificador e selecione a fonte.
3. Clique na janela Batch para definir os parâmetros para a gravação em lote.
4.No visor mostrado no canto esquerdo da figura acima, é possível perceber que nenhum dispositivo (VTR) ainda não se conectou ao Ingest, de modo que o usuário deve verificar as configurações da porta a partir do Computer Management (gerenciamento do computador) =>Device Manager (gerenciador de dispositivos) => Ports (portas). Na figura abaixo, um cartão Decklink foi conectado à COM3 (Blackmagic RS422 Serial Port). Logo, o usuário deve alterar a configuração da porta para COM3 clicando em Settings, conforme visto no canto inferior direito da figura mostrada acima.
5. Clique no botão “Play” (reproduzir) para assistir a fonte. Ao clicar no botão “+”, o usuário define pontos de entrada e saída, nome do arquivo, pasta e nome da fita durante a reprodução. Os valores de inicialização logo após clicar no botão “+” são exibidos, como mostra a figura abaixo.
6. Na figura a seguir, os pontos de entrada e saída são definidos pelo usuário, então a diferença de tempo e duração, são contabilizadas automaticamente. Se o usuário sair do “File Name” (nome do arquivo) e Folder (pasta) como “Use Profile Settings” (usar configurações do perfil), os valores serão automaticamente recuperados na aba “Output” da janela profile. O usuário pode, opcionalmente, definir o nome da fita.
7. O usuário pode começar a gravar clicando no ponto vermelho no canto direito da janela “Batch”. Durante a gravação, o botão de gravação muda de vermelho para preto e o Status está no modo de captura.